top of page

Futuro da eletrônica: Quais são as novidades para o setor?

  • Foto do escritor: Grupo C&S
    Grupo C&S
  • 10 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

O mercado de segurança eletrônica está em constante ascensão, principalmente com a implantação de tecnologias de análise de vídeos e som, câmeras térmicas entre inúmeras funcionalidades baseadas em inteligência artificial.


Uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (ABESE) evidenciou um aumento de 13% na venda desses equipamentos no ano de 2021 diante de 2020, superando as expectativas do mercado. Segundo dados de outro levantamento da Associação, a estimativa de crescimento do setor é de pelo menos 15% em 2022.


Além de suas aplicações diversas, que ampliam o escopo de atuação das tecnologias desenvolvidas e aumenta às demandas do mercado, a segurança eletrônica tornou-se fundamental nos dias atuais. Os dispositivos inteligentes agregam valor ao minimizarem riscos em diferentes setores do comercio. A inteligência eletrônica, no cenário atual, contribui com detecção de aglomerações, checagem do uso de máscara, controle de fluxo de pessoas, medição de temperatura por câmeras térmicas e mais funcionalidades.


O futuro da segurança eletrônica deve revolucionar ainda mais o cenário atual, que já é de grandes conquistas tanto no monitoramento de organizações quanto no da vida privada e das cidades.

Comments


bottom of page